O acúmulo de gordura no pescoço, na região submentoniana é conhecido como “papada” e como “queixo duplo” , alterando o formato do rosto, sendo na maioria dos casos associado à obesidade e/ou ao envelhecimento, acarretando um desconforto à autoestima dos pacientes.
Em uma pesquisa realizada em 2015 pela American Society For Dermatologic Survery revelou que a papada é a quarta maior preocupação estética em 67% dos entrevistados.
A preocupação cosmética crescente em relação ao tratamento da papada é correspondente a percepção da idade da face, sendo um problema estético que incomoda muitas pessoas, principalmente as mulheres.
O acúmulo de gordura nos compartimentos submentoniano e subplastimais leva à perda da definição da linha mandibular, com aparência de sobrepeso, flacidez e envelhecimento.
Qual é o melhor tratamento para papada?
A lipossucção cirúrgica tradicional, feita pelo cirurgião plástico é a terapia padrão ouro.
Para os pacientes que não querem se submeter a cirurgia plástica ou não podem, existem métodos tecnológicos alternativos com resultados bastante consistentes. Segue alguns tipos de tratamento: laserlipólise, criolipólise, ultrassom microfocado, radiofrequência, radiofrequência microagulhada, enzimas e terapias combinadas.
Procurem sempre a consulta médica do seu cirurgião plástico e/ou dermatologista para avaliação, orientações e terapêuticas mais adequada para o seu caso.
Link do artigo: https://jornaldaorla.com.br/noticias/papada/