A partir dos 35 anos entramos em um declínio, onde inicialmente a curva descendente é mais suave e tudo que fizemos no passado vem refletir agora; como o abuso do sol, a falta de uma alimentação saudável e equilibrada vão impactar na qualidade de pele nessa faixa etária.
Até aos 35 anos vivemos com a beleza da juventude herdada geneticamente. A partir daí, devemos ajudar a genética a manter-se saudável e com uma pele bonita.
O melasma por exemplo, tende a aparecer nessa faixa etária pois o abuso do sol desde a infância, o uso de anticoncepcional por longo tempo e gestações, são fatores estimuladores do melasma, porém, os seus malefícios são vistos em torno dos 35 anos. E é nessa faixa etária que a maioria das pessoas começa com os cuidados de skincare, porém essas consequências são tardias e se não cuidamos do melasma nessa fase ativa, as manchas tendem a ficar mais fortes e impregnadas.
É também nessa faixa etária que as cicatrizes de acne incomodam mais, pois devido ao início da flacidez, as marcas podem se tornar mais evidentes.
Nessa faixa etária notamos também o impacto negativo do tabagismo na pele com surgimento de envelhecimento precoce.
Enfim, é a partir dessa idade que devemos cuidar com disciplina da nossa pele, para que entramos em harmonia com si mesmo, tendo uma boa autoestima e bem-estar e todos os cuidados de agora vão refletir na pele do nosso futuro.
A avaliação dermatológica e uso correto do skincare é fundamental para manter o embelezamento da pele.
Link do artigo: https://jornaldaorla.com.br/noticias/cuidados-com-a-pele-adulta-dos-35-aos-50-anos/