A minha abordagem da região glútea com injetáveis

Esse foi o tema da aula que apresentei no 76º Congresso Brasileiro de Dermatologia da SBD que ocorreu no dia 08 de agosto de 2023.

Uma nádega vistosa, bonita, chama atenção e esta diretamente ligada a saúde, autoestima, confiança, segurança e qualidade de vida.

Os cuidados e os tratamentos do glúteo estão relacionados com esportes, exercícios e até na escolha da lingerie e vestimenta.

A paciente considerada ideal, com boa indicação para o aumento de nádegas teria que estar com um bom tônus muscular, com a pele íntegra, sem flacidez e estar dentro do peso.

A minha abordagem da região glútea com injentáveis no consultório eu trabalho basicamente com esses produtos:

  • Bioestimulador: é o que eu mais faço de injetável e gosto do Sculptra ®,
  • Eventualmente faço associação dos emptiers, gosto da marca Toskani®,
  • Preenchimento: ácido hialurônico corporal-sofiderm ®, que na minha opinião veio ser literalmente a “grande cereja do bolo’’, deixando o glúteo com uma curvatura mais bonita, tornando-o mais projetado.

O Sculptra ®,já está consagrado e quase toda nádega se beneficia com ele. Gosto de iniciar o meu tratamento de injetáveis com ele, indicando 1 frasco para cada nádega, podendo ser indicado de 2 a 3 sessões.

Converse mais sobre esse tema com o seu médico dermatologista e/ou cirurgião plástico.

Link do Artigo: https://jornaldaorla.com.br/noticias/a-minha-abordagem-da-regiao-glutea-com-injentaveis/

Sobre a doutora 

Júlia Mendes

Médica Dermatologista e Profª: Dermatologia na faculdade de Medicina FCMS e Especialização da SBD em Estética. Laser, Cirurgia e Beleza.