A minha abordagem da região glútea com ácido hialurônico corporal

Esse tema teve grande destaque na minha aula que apresentei no 76º Congresso Brasileiro de Dermatologia da SBD que ocorreu no dia 08 de agosto de 2023.

O ácido hialurônico corporal Sofiderm® é a grande novidade para o embelezamento da região glútea, sendo um produto seguro quando corretamente aplicado, dentro de todos amplos conhecimentos anatômicos e estéticos, sendo bem interessante e necessário para melhorar a autoestima e segurança em relação as nádegas.

A seringa pode ser de 10 ou 20 ml e a recomendação é de é 10 ml para cada nádega e pode colocar mais se desejado após 15 dias.

Mas, em alguns casos, quando a paciente está disposta a investir mais “budget” de uma vez só no aumento do glúteo eu tenho feito o “LL duplo intercalado”, onde eu aplico os 20 ml em cada nádega na mesma sessão, de maneira intercalada aos traços iniciais do “L”.

O resultado esperado é uma melhora do achatamento, com aumento da projeção, aparentando uma nádega com mais conteúdo e mais arredonda; podendo observar uma nádega mais estruturada, com um arredondamento melhor, se tornando mais projetada. Porém, devemos lembrar que cada resultado é variado de acordo com as características de cada paciente.

Ressaltamos que uma paciente considerada ideal, com boa indicação para o aumento de nádegas tem que estar: com um bom tônus muscular, estar dentro do peso, com a pele íntegra e sem flacidez.

Converse mais sobre esse tema com o seu médico dermatologista e/ou cirurgião plástico.

Link do artigo: https://jornaldaorla.com.br/noticias/a-minha-abordagem-da-regiao-glutea-com-acido-hialuronico-corporal/

Sobre a doutora 

Júlia Mendes

Médica Dermatologista e Profª: Dermatologia na faculdade de Medicina FCMS e Especialização da SBD em Estética. Laser, Cirurgia e Beleza.